Por que usar azul no lugar do verde?

 

Cores quentes, frias, primárias, secundárias, terciárias, complementares… As tonalidades são inúmeras!

E você sabia que cada uma tem um significado? Pois é! Principalmente quando aplicadas à publicidade.

O uso correto de cada cor, desperta a atenção do consumidor, atraindo mais visibilidade para seu anúncio e sua marca, destacando-a da concorrência.

As cores chamam muito mais atenção que o simples anúncio preto e branco. Facilitando a leitura, compressão e memorização. Através da cor de um produto o consumidor pode comprá-lo ou descartá-lo, pois isso uma embalagem atrativa é fundamental.

As cores despertam sentimentos e emoções. Confira:

Vermelho: A cor da paixão, a cor que emociona! Geralmente utilizada em restaurantes para estimular o apetite, você já percebeu que a maior rede de fast food utiliza a cor vermelha em sua marca?

Amarelo: A cor mais brilhante! Estimula, acolhe e transmite felicidade. Refere-se a atenção e estimula o intelecto;

Azul: Ah, o azul!! A cor do céu e do mar. Esta cor acalma e transmite segurança. Promove confiança na marca que lhe utiliza. Além disso, transmite a sensação de frescor e higiene. O motivo da maioria dos consultórios odontológicos e cremes dentais usarem esta cor;

Laranja: É a cor do verão. Uma cor cheia de energia, que reflete calor! Esta é a preferida para atrair compras por impulso;

Verde: A cor da saúde. Representa crescimento, vitalidade, tem efeito calmante e alivia o stress;

Roxo: O roxo é sucesso!! Transmite riqueza, sabedoria e nobreza.

Rosa: A cor que remete a feminilidade, doçura, ternura e sedução. Geralmente a mais usada em marcas voltadas para o público feminino.

Branco: A cor da PAZ!  Cor purificadora! Transmite perfeição, neutralidade e humildade.

Preto: “Vai de pretinho básico que não tem erro!” Pois é, preto é a cor da elegância, do poder e da sofisticação. Porém, também refere-se ao luto e a dor.

Agora você sabe porque deve-se usar o azul no lugar do verde, né?

Cada situação requer uma tonalidade e na hora de criar uma campanha há um estudo aprofundado para a sua marca ter a cor que melhor lhe representa. Não adianta ser uma cor bonita, a cor preferida ou a cor do time de futebol, é necessário ser a cor certa!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *