Como nossas mídias podem ajudar você a gerar mais vendas?

Você já teve que assistir a uma propaganda enquanto esperava o filme começar no cinema ou foi impactado por um enorme outdoor digital em uma avenida movimentada? Nós temos quase certeza que a resposta é sim. Isso porque a Mídia Digital Out of Home e a Mídia Indoor são grandes tendências que vêm crescendo no mercado publicitário e podem ser a chave para aumentar as vendas de sua empresa.

Diante do crescimento do marketing digital, engana-se quem acredita que a publicidade fora do universo online não seja mais capaz de trazer grandes resultados de vendas. Muito pelo contrário: ela pode representar um aumento significativo no número de vendas de empresas de pequeno, médio e grande porte.

Para se ter uma ideia do poder dessas mídias, somente a Mídia DOOH deve receber mais de 5 bilhões de dólares de investimento até 2022, segundo a Global Digital Out of Home Market. Se você ainda não está convencido da importância de investir nesse mercado, vamos apresentar 5 vantagens de como nossas mídias podem aumentar os lucros de sua empresa. Acompanhe!

Afinal, o que é Mídia DOOH e Mídia Indoor?

A Mídia Digital Out of Home pode ser definida como qualquer tipo de publicidade que atinge o consumidor fora de casa, transmitindo a mensagem desejada por meio de canais de comunicação específicos, como o outdoor digital. O grande objetivo da Mídia DOOH é atingir as pessoas enquanto elas estão em movimento e garantir que sua mensagem seja vista por uma grande parcela do público.

Já a Mídia Indoor consiste na veiculação de publicidade em espaços fechados, principalmente em locais de espera forçada, como o cinema. A grande sacada é que, por não ter outra opção, o consumidor irá prestar atenção no anúncio veiculado. Além disso, por ser mais focada e direcionada a públicos específicos, esse tipo de mídia possui grande efetividade em conversão de vendas.

Como podemos te ajudar?

Aqui na RZ Mídias, nossas principais soluções são os outdoors digitais – estratégia que está inclusa na Mídia Digital Out of Home – e a mídia em cinema – que é um tipo de Mídia Indoor. Abaixo, você confere os principais motivos que as tornam excelentes aliadas para aumentar suas vendas.

Memorização da mensagem

Segundo dados levantados pelo Grupo Mídia São Paulo, cerca de 57% das pessoas prestam atenção em mídias fora de casa. E como muitas pessoas passam pelo mesmo local diariamente, fica muito mais fácil de a mensagem ser memorizada. No caso da mídia de cinema, isso também ocorre, uma vez que sua marca será exibida em um ambiente sem qualquer interrupção ou distração, tendo o espectador totalmente envolvido com o que é exibido na tela.

Amplo alcance

Você já parou para contar quantas pessoas passam por uma avenida todos os dias ou quantas pessoas frequentam uma sala de cinema em uma semana? É praticamente impossível contar. Ou seja, a sua publicidade irá impactar milhares de pessoas em um curto espaço de tempo, aumentando a visibilidade de sua marca e fazendo com que ela seja lembrada por um número cada vez maior de pessoas.

Interatividade e dinamismo

A veiculação de vídeos e animações desperta nossa atenção muito mais do que um anúncio estático, por exemplo. Dessa forma, é possível engajar seu público com muito mais facilidade por meio da interatividade e dinamismo que essas mídias proporcionam. Somado a isso, a transmissão de uma mensagem clara e objetiva permite que você conecte-se com seu público mais rapidamente e de maneira efetiva.

Segmentação do público

A mídia indoor veicula publicidades muito mais focadas a um determinado grupo de pessoas, visando atingir um público-alvo específico. Ou seja, conhecendo o perfil das pessoas que frequentam o cinema e optam por um determinado filme, é possível criar anúncios assertivos e direcionados, capazes de aumentar a eficácia da mensagem. Já a Mídia DOOH, apesar de ter um alcance em massa, pode ser veiculada em pontos estratégicos com flexibilidade geográfica para também atingir um público específico.

Excelente custo-benefício

O tempo, o número de pessoas impactadas e o volume de exposição garantem um excelente custo-benefício para quem investe tanto em outdoors digitais quanto na mídia de cinema. Para se ter uma ideia, um levantamento da revista Forbes revelou que o retorno para cada dólar investido em Mídia Out of Home gira em torno de US$ 5,97 em receita. Além disso, o custo de produção é relativamente baixo, já que todo material é desenvolvido no ambiente digital.

Quer garantir todos esses benefícios para sua empresa e aumentar seu número de vendas? Entre em contato conosco e vamos bater um papo sem compromisso. Será um prazer ajudar a colocar sua marca em destaque!

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